quarta-feira, 25 de março de 2009

O segredo de um bom vendedor [de roupas]

"Pra começar vc não pode ter dó de ninguém, se a pessoa entrou a loja é pq está a fim de gastar [seja nessa mesma hora ou depois] o resto é apenas conseqüência.
Depois começe observando o que ela paece procurar, comece a puchar assunto e arraste até o fundo para mostrar o máximo de coisas parecidas possível, fazer com que ela prove 9434161 peças e fique na dúvida de qula levar, assim acaba levando mais do que deveria. Em seguida mostre coisas que combinem com as peças já separadas, faça com que prove tbm e leve o máximo possível. Ah, não podendo se esquecer de falar do crediário, que apartir de 16 anos já pode fazer apenas com CPF, RG, número residêncial e metade da compra de entrada, isso incentiva mta gente a gastar mais e pagar menos [na hora da compra, pq no mês seguinte...]
Mtas pessoas acabam optanto pelo tal crediário, mas nem todas tem como pagar e ai já sabe né.. o nome suja que é uma beleza, Mas o que vc tem a ver com isso.!? Nadinha.! Sua venda já está feita, se ele pagou ou não problema é dele."
Bom isso é o que mais se acontece pelas lojas afora [inclusive a que eu trabalho], se tem uma coisa que e não gosto qdo entro numa é que o vendedor fique empurrando tudo pra cima de mim, o que normalemnte tenho que fazer.
É extremamente difícil trabalhar em algo que vc não gosta, não é que eu não goste da loja, ou dos patrões, ou das colegas de trabalho ou dos clientes [sendo que tem cada figura insuportável]. O fato é qdo vc sabe que não é isso qeu vc quer pra sua vida, mas está lá justamente pq não conseguiu algo melhor ou simplesmente não teve tempo para achar já que trabalha o dia TODO.
Maaaas nem tudo é perfeito do jeito que a gente quer que seja, então paciência =/
Qualquer dia desses vou jogar tudo para o alto e sair dessa vida para realizar TODOS os meus sonhos ;)

[ Foto: Num "belo" dia de trabalho ¬¬² ]

4 comentários:

  1. Qualquer dia desses vou jogar tudo para o alto e sair dessa vida para realizar TODOS os meus sonhos ;)

    (2)

    ResponderExcluir
  2. Eu já acho que você nas mãos tudo pra jogar isso pro alto e ainda não percebeu!

    Torço por vc
    :)

    =*

    ResponderExcluir
  3. OLa vender roupa e interessante, eu tenho uma loja de roupas goticas,metalicas e de bandas e acho a experiencia bastante interessante ,tenho sempre musica, concertos a transmitir e o publico gosta.Blackside Portimao algarve

    ResponderExcluir

solta o verbo!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.